Pinguim Investidor

Pinguim Investidor de Pinguim Investidor

Pinguim Investidor

Vivendo a vida boa e enriquecendo com investimentos e desenvolvimento pessoal. Blog do Pinguim: https://pinguiminvestidor.com Twitter: @pinguiminvest Facebook: https://www.facebook.com/pinguim.investidor Canal do Pinguim no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCnnB4CXK2xjpU7MUpWe7VLQ

Categorias: Negócios

Ouvir último episódio:

Não há dúvidas que certas figuras de liderança ou "modelos" possuem uma grande influência sobre nós, especialmente quando começamos a aprender qualquer coisa. Não há dúvidas que estes modelos são importantes, mas igualmente importante é o fato que podemos (com o devido esforço investido) nos tornar sapientes o suficiente para não dependermos mais deles. 

Nossos pais são nossos heróis quando criança, e embora continuamos com sua apreciação no restante da vida, percebemos eventualmente que são simplesmente gente como a gente, sempre aprendendo. Nossos professores aparentam conhecer tudo sobre qualquer assunto na escola, até que começamos a nos aprofundar. Nossos gerentes e colegas de trabalho mais experienciados são os experts no assunto até que nos tornamos seniorizados na área. E, finalmente, aqueles influencers que usam títulos "chocantes" e outros técnicas clickbait para nos chamar a atenção passam a produzir conteúdo batido depois que conhecemos mais o assunto.

A realidade eventualmente aparece: depois que você obtém conhecimento suficiente, não precisa mais de heróis na sua vida. De fato, os heróis não existem mais - há apenas você como protagonista. Veja neste episódio as vantagens de realizar este padrão de filosofia.

Olhando para trás em 2021 e em especial em 2020, uma das mudanças mais drásticas na minha rotina de vida foi que me desconectei quase que 100% de todos os "sabe-tudos" da internet. Considerei: já tenho um conhecimento suficientemente largo para me manter financeiramente em forma, quaisquer melhorias a partir de agora serão marginais em relação aos meus maiores esforços, e poderia passar a usar a sobra cognitiva para outros favores. O resultado não pôde ser melhor: menos preocupação e uma vida mais focada na minha própria felicidade.

Você acha que ainda existem heróis na sua vida? Porque os considera heróis? Comente aqui ou no blog!

Abraços e seguimos em frente!

Pinguim Investidor

https://pinguiminvestidor.com


Siga o Pinguim Investidor nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/pinguiminvest

Twitter: https://twitter.com/pinguiminvest

Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCnnB4CXK2xjpU7MUpWe7VLQ

--- This episode is sponsored by · Anchor: The easiest way to make a podcast. https://anchor.fm/app

Episódios anteriores

  • 62 - 062 - Não há heróis... 
    Mon, 07 Jun 2021
  • 61 - 061 - "Esteja na Montanha!" 
    Tue, 19 Jan 2021
  • 60 - 060 - Nomadismo pós-FIRE: seria esta a solução perfeita pro aposentado precoce? 
    Tue, 22 Dec 2020
  • 59 - 059 - Lições Financeiras do Xadrez 
    Tue, 15 Dec 2020
  • 58 - 058 - "Os Russos usaram Lápis!" 
    Tue, 08 Dec 2020
Mostrar mais episódios

Mais podcasts de negócios brasileiros

Mais podcasts de negócios internacionais

Escolha o gênero do podcast